segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MMPR 1x03: "Teamwork"

Exibição original: 08/09/1993


No terceiro episódio, mais uma vez os produtores me surpreendem e dividem a equipe em duas, para enfrentar dois vilões diferentes, e ainda chutam a continuidade para o alto. Tudo para ensinar duas importantes lições: o poder do trabalho de equipe e a importância de defender a natureza.

Kimberly e Trini estão engajadas em uma missão ecológica: fechar uma usina que está poluindo Angel Grove. Para isso, elas coletam assinaturas para levar até os responsáveis pela usina. Alguém deveria avisá-las que seria mais eficaz levar o abaixo-assinado para as autoridades, mas enfim...



Billy, Zack e Jason aprovam a iniciativa das garotas, mas, na hora que elas pedem companhia para a visita à usina, os três inventam desculpas esfarrapadas. Elas decidem ir sozinhas.

Rita, que alterna episódios de vilania pura com pastelão de novela das sete, aproveita que conseguiu deixar as duas garotas sozinhas (aparentemente, os Rangers ficam juntos 24 horas por dia) e decide mandar bonecos de massa para atacá-las. E ainda revela que ela é a responsável pela usina poluidora, "porque não há forma melhor de acabar com o planeta do que usando sua própria sujeira contra ele". É, eu sei, a lição aqui é bem sutil.

Enquanto as garotas precisam lutar contra bonecos de massa - subitamente liderados por Goldar -, os três rapazes precisam enfrentar o monstro da semana, o Minotauro. Porém, como os Rangers são fracos separados, os rapazes não conseguem derrotá-lo e levam uma surra, além de pedradas na cabeça, cortesia de Baboo e Squatt.


Mesmo vitoriosa, Rita decide se gabar e joga o cetro mágico no Minotauro. Contra um adversário gigante, Zack, Billy e Jason não têm opção a não ser chamar Trini e Kimberly para ajudá-los (e a poluição da usina, Goldar e os bonecos de massa são completamente esquecidos... quem se importa com a poluição, afinal?)

Porém, em mais uma reversal bizarra de acontecimentos, Zordon chama os Rangers de volta ao Centro de Comando antes mesmo de eles conseguirem formar o MegaZord. Na base, ele entrega as Armas do Poder para os Rangers, como uma nova forma de combater o mal.

Devidamente armados, os Rangers saem da base para enfrentar... um Minotauro gigante? Não, pois em um surto de bondade (ou de desleixo dos produtores, o que parecer mais óbvio) o monstro simplesmente encolheu por conta própria, tornando-se alvo fácil para os cinco equipamentos bélicos que os Rangers nunca haviam manejado.

Ao ver seu monstro destruído, Rita, ao invés de usar o cetro mágico (agora seria a hora), simplesmente reclama de dor de cabeça e de sua equipe de vilões trapalhões.

A grande revelação do episódio, a meu ver, foi a descoberta de que Bulk e Skull também tinham uma amiga. Ela não tem falas nem sequer ganha um nome, mas não é surpreendente perceber que duas pessoas desse nível conseguiram uma companheira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário