terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MMPR 1x04: A Pressing Engagement

Exibição original: 09/09/1993


Ah, Rita Repulsa, sua maldade não conhece limites. Mas a sua criatividade...


No episódio anterior, Rita teve a brilhante ideia de separar os Power Rangers para derrotá-los separadamente. Nesse episódio, ela tem a brilhante ideia de separar os Power Rangers para derrotá-los separadamente. Sinceramente, não sei como ela consegue planos tão originais!

A vítima da vez é Jason. Por ser o líder da equipe, Rita acredita que, se vencê-lo, conseguirá superar os outros facilmente. Para isso, Finster cria o único, o inigualável, o inexorável, o bam-bam-bam King Sphinx.


Sim, King Sphinx é uma esfinge alada. E, melhor que isso, King Sphinx tem o brilhante poder de bater suas asas e criar um forte vento para transportar seus adversários para onde ele deseja.

Assim, enquanto ataca Jason, Kimberly e Zack (Trini e Billy deviam estar muito ocupados gravando o episódio da escalada nas pedras), King Sphinx acaba transportando os rangers preto e rosa para longe. Agora, pense comigo: você é um vilão que pode mandar seu rival para qualquer canto do planeta... Para onde você decide mandá-lo? Para o quinto dos infernos, de onde jamais conseguirão fugir? Claro que não! King Sphinx é um monstro bonzinho e manda os dois para a casa de sucos de Ernie. Uuuuh, como eles vão conseguir sair dessa?

Sozinho, Jason precisa lutar não apenas com King Sphinx, mas também com Goldar (ele era bem presente nesse início da série, pelo jeito). E, não bastasse Jason apanhar horrores dos dois monstros, Rita mais uma vez usa seu Cetro Mágico antes mesmo de precisar. Resultado: Jason sozinho contra dois monstos. Uuuuh, como ele vai conseguir sair dessa?

Certamente não será sozinho. Os roteiristas inventam um maravilhoso deus ex machina e Zordon entrega para os quatro rangers remanescentes os Cristais do Poder (os mesmos que eles já tinham usado antes para formar o Megazord). Além de invocar robôs gigantes, os Cristais do Poder ainda têm o poder (redundante, pelo próprio nome) de unir os Rangers onde quer que eles estejam - pode não ser isso também, a mitologia da série é confusa demais para um adulto compreender - e, assim, todos os heróis acabam reunidos numa pedreira e conseguem superar King Sphinx a tempo de ver Goldar fugir... Mais uma vez. Aquele covarde.

No fim, Jason ainda consegue bater o recorde de Bulk em quantidade de supino (vocês conseguem imaginar Bulk como recordista de supino? Eu também não) e, durante a celebração, diz que não teria conseguido sem a ajuda dos amigos (eles levantaram a barra para você? Não. Então cale a boca, Jason). Por fim, Ernie leva um bolo para celebrar o novo recorde. E, como qualquer pessoa que já viu Power Rangers sabe, todo bolo em cena vai parar na cara de Bulk e Skull.



Dito e feito.


Mas eles não foram os únicos a se melecarem no episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário