quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MMPR 1x05: Different Drum

Exibição original: 10/09/1993



Finalmente um episódio que segue o esquema que se espera da série. Mas será que isso é uma coisa boa?


Em Alameda dos Anjos, os nossos já super ocupados rangers estão arranjando novas coisas para ocupar seu tempo. Kimberly, por exemplo, decidiu dar aulas de dança para as jovens da cidade - algo que, pela lógica, deveria ser feito por Zack, o dançarino da trupe. De qualquer forma, entre as alunas de Kimberly está Melissa, uma jovem surda, mas que dança muito bem - isto é, quando ela não está colidindo contra as outras aprendizes de bailarinas.

O plano de Rita dessa vez supera todos os limites da maldade: ela manda um monstro gnomo gigante (paradoxal em si mesmo) que toca uma sanfona hipnotizadora. Ao ouvirem a música da sanfona, os jovens de Alameda dos Anjos passam a seguir o gnomo gigante até uma caverna, onde são obrigados a dançar. Coisa que já faziam antes, diga-se de passagem.



De início, o plano de Rita funciona bem, mas ela não contava com a astúcia - e a surdez - de Melissa, que não pode ouvir a música e, portanto, não é hipnotizada. Ela relata tudo o que viu para Jason (que, coincidentemente, é um Power Ranger) e ele promete ajudá-la.

Assim, Jason e os outros rangers vão com Melissa para caverna e morfam lá mesmo, em um local perfeitamente visível para Melissa, que está escondida atrás de um matinho. Galera, ela surda mas não é cega, ok? Obrigado.

Morfados, os rangers superam o gnomo gigante. Rita manda seu Cetro Mágico - na hora certa, pela primeira vez! -, mas o Megazord acaba por destruir o gnomo gigante gigante (sim, a repetição é intencional) e tudo fica bem no mundo. Exceto para Rita, que tem mais uma de suas famosas dor de cabeça, claro.



Por fim, Melissa ainda tira Billy para dançar, e - como um milagre - ele dá um show, fazendo um break dance de dar inveja a todo mundo que ainda está na década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário